terça-feira, 23 de setembro de 2008

Tempo

"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma e até quando o corpo pede um pouco mais de alma. A vida não pára..."

Quando eu morava no interiorr (3 Lagoas) eu tinha mais tempo do que achava que tinha. Apesar de estudar em dois períodos, fazer as tarefas de casa, a lição da escola a noite, brincar com minha irmã e ainda, mesmo sem quase nos vermos, discutir com a minha mãe, eu tinha TEMPO.

Hoje não mais...

"Enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso faço hora vou na valsa. A vida é tão rara...Enquanto todo mundo espera a cura do mal e a loucura finge que isso tudo é normal. Eu finjo ter paciência..."

O dia passa tão rápido que as vezes desejo que ele tenha 48 horas. Por que nos tornamos refém do tempo? Quem deve ter o controle somos nós e não ele.

No entanto, não é bem assim. Você nunca irá fazer as coisas no seu tempo e sim no tempo em que outras pessoas ou situações determinam.

Você não acorda na hora que quer;
Não trabalha quando tem vontade;
Não vai à faculdade somente nos dias que te interessa.

A Sociedade impõem quando, como e onde fazer!! CHEGA, não quero mais isso.

Quero ter a liberdade de poder ler um livro, escutar minhas músicas preferidas, almoçar sem pressa, conversar ao telefone a vontade.

"O mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo e o mundo espera de nós, um pouco mais de paciência...Será que é tempo que lhe falta prá perceber?"

Mas infelizemente as coisas não são assim...

Onde está a paciência para ter uma vida tranquila e aproveitar as pequenas coisas.

No final de semana você já não acorda tarde, pois não quer perder tempo na cama, mas como? Se tudo o que você deseja é ficar uns minutinhos a mais durante a semana.

"Será que temos esse tempo prá perder? E quem quer saber? A vida é tão rara tão rara...Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma. Eu sei, a vida não pára . A vida não pára não..."

Mas pra que perder tempo, pensando no tempo que eu poderia ter?

Trabalhar é perda de tempo?
Não pra quem gosta do que faz...

Dormir é perda de tempo?
Não pra quem sente o cansaço do corpo...

Ler um livro é perder tempo com a ficção?
Não pra quem precisa aliviar as tensões do dia-a-dia...

Seja lá o que faço e como faço sei que "A vida não pára!...A vida é tão rara!..."

1 Comentários:

Às 23 de setembro de 2008 às 13:08 , Blogger Rodrigo Micheletti disse...

Às vezes nesse mundo louco controlado pelo tempo ainda temos que dar um tempo para priorizar nosso tempo, e poder de alguma forma dar um tempo para quem sempre está o tempo todo ao nosso lado. Parabéns... Está lindo.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial